INFORMATIVO

 
 

3 de dezembro de 2015

 

FIEB e Sindcosmetic promovem curso em Teixeira de Freitas

Empresários e representantes de empresas industriais do extremo sul do Estado tiveram a oportunidade de conhecer melhor os principais regimes tributários brasileiros, com o curso Como pagar menos tributos?, promovido no dia 17 de novembro em Teixeira de Freitas. A capacitação foi realizada na E-Cosmetics Salon, empresa associada ao Sindicato da Indústria de Cosméticos e Perfumaria do Estado da Bahia (Sindcosmetic), parceiro da FIEB na ação.
 
O especialista em Gestão Empresarial, auditoria e Planejamento Tributário, José Gilcarlos Bessa, apresentou os regimes Simples Nacional, Lucro Real e Lucro Presumido, e orientou os participantes sobre como melhorar o desempenho tributário, de acordo com o perfil de cada empresa.
 
A ação encerrou as capacitações para empresários de 2015, no interior, do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA). O programa é uma parceria da FIEB com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e tem o objetivo de fortalecer a representação empresarial e estimular o associativismo.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Parceria beneficia empresas em operações de câmbio
Empresas associadas aos sindicatos filiados à FIEB terão vantagens na hora da compra e venda de moeda estrangeira. O benefício é resultado da parceria da FIEB com a Confidence Câmbio.
 
 
 
 
 
Projeto de Lei modifica SIMPLES
Comissão aprova parcelamento das dívidas tributárias das pessoas jurídicas optantes do regime Simplificado. 
 
 
 
 
 
Projeto simplifica licenciamento ambiental
Comissão do Senado aprovou relatório da proposição que simplifica o processo de licenciamento ambiental de empreendimentos de infraestrutura.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.