INFORMATIVO

 
 

3 de dezembro de 2015

 

Projeto de Lei modifica SIMPLES

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS) aprovou, dia 25/11, o parecer favorável do deputado Laercio Oliveira (SD/SE), ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 171/2015, de autoria do deputado Geraldo Resende (PMDB/MS), que altera a Lei do Simples para ampliar de 60 para 180 meses a possibilidade de parcelamento das dívidas tributárias das pessoas jurídicas optantes do regime. 
 
A CNI entende que é positiva a presente proposta por facilitar a atividade empresarial com a possibilidade de parcelamento de débitos tributários, sobretudo quando se sabe que a carga tributária é bastante pesada e que o momento vivido pelo País e pelo mundo é de crise de grandes proporções, que certamente afetará a atividade empresarial, principalmente para os pequenos estabelecimentos. 
 
O projeto será apreciado pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT), pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e então pelo Plenário.
 
Fonte: Novidades Legislativas CNI
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Parceria beneficia empresas em operações de câmbio
Empresas associadas aos sindicatos filiados à FIEB terão vantagens na hora da compra e venda de moeda estrangeira. O benefício é resultado da parceria da FIEB com a Confidence Câmbio.
 
 
 
 
 
FIEB e Sindcosmetic promovem curso em Teixeira de Freitas
Curso sobre tributos encerrou, com sucesso, agenda de capacitações para empresários de 2015, no interior, do Programa de Desenvolvimento Associativo.
 
 
 
 
 
Projeto simplifica licenciamento ambiental
Comissão do Senado aprovou relatório da proposição que simplifica o processo de licenciamento ambiental de empreendimentos de infraestrutura.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.