INFORMATIVO

 
 

3 de dezembro de 2015

 

Projeto simplifica licenciamento ambiental

A CEDN - Comissão Especial de Desenvolvimento Nacional - aprovou relatório do Senador Blairo Maggi (PR/MT), favorável com emendas, ao PLS 364/2015 de autoria do Senador Romero Jucá (PMDB/RR). A proposição simplifica o processo de licenciamento ambiental de empreendimentos de infraestrutura considerados estratégicos pelo Poder Executivo Federal.
 
Dentre as medidas de simplificação, o projeto prevê a emissão da licença integrada que unifica as três etapas vigentes atualmente referentes às licenças prévia, de instalação e de operação. 
 
Também prevê prazos para as diferentes etapas do processo de licenciamento, incluindo a etapa de emissão da licença ambiental integrada. 
 
O parecer aprovado incluiu 4 emendas que em sua maioria são de caráter redacional e de técnica legislativa, com exceção de emenda que propõe que os estudos ambientais apresentados comporão banco de dados do órgão licenciador e poderão ser disponibilizados para o público e outros empreendedores. 
 
A matéria que teve distribuição inicial para a Comissão Especial de Desenvolvimento Nacional em caráter terminativo, por meio de acordo, será encaminhada para apreciação em Plenário, em razão de requerimento do senador Romero Jucá.
 
Fonte: Novidades Legislativas CNI

 
 
Mais notícias
 
 
 
Parceria beneficia empresas em operações de câmbio
Empresas associadas aos sindicatos filiados à FIEB terão vantagens na hora da compra e venda de moeda estrangeira. O benefício é resultado da parceria da FIEB com a Confidence Câmbio.
 
 
 
 
 
FIEB e Sindcosmetic promovem curso em Teixeira de Freitas
Curso sobre tributos encerrou, com sucesso, agenda de capacitações para empresários de 2015, no interior, do Programa de Desenvolvimento Associativo.
 
 
 
 
 
Projeto de Lei modifica SIMPLES
Comissão aprova parcelamento das dívidas tributárias das pessoas jurídicas optantes do regime Simplificado. 
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.