INFORMATIVO

 
 

10 de dezembro de 2015

 

Executivo relata experiência sindical em Maceió

Convidado para compartilhar as experiências do Sindicato da Indústria e Mármores, Granitos e Similares do Estado da Bahia (Simagran-BA), o gerente de relacionamento da entidade, Bruno Reis, falou para dirigentes e executivos de sindicatos em evento na Federação das Indústrias do Estado da Alagoas (FIEA).
 
Durante a mesa-redonda Como alavancar a gestão do seu sindicato?, o executivo falou sobre as estratégias para ampliação do número de associados, o fortalecimento do relacionamento com parceiros, a visitação às empresas do interior e as intensas ações de comunicação para divulgação da marca do sindicato. Ele chamou a atenção para a importância das ações de relacionamento com os empresários e afirmou que é preciso prestar um bom serviço e estar próximo à indústria. "Nossa preocupação é ir até a  indústria e ouvir o empresário para identificar suas necessidades e atendê-los", destacou. 
 
Boas práticas foram apresentadas também, no encontro, pelo executivo do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool do Estado de Alagoas (Sindaçúcar/AL), Alfredo Cortez.
 
O consultor da CNI, Amir Kauss, que mediou a mesa, pontuou a importância de trazer para discussão as experiências de quem vivencia o dia a dia operacional e de relacionamento com as empresas do sindicato. “O encontro possibilitou o compartilhamento de experiências com a apresentação de estratégias bem sucedidas utilizadas pelos executivos para fortalecer a atuação de suas entidades. Nestes encontros observamos exemplos a serem seguidos”.
 
A ação integra o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com as Federações de todo o país.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Seminário promovido pelo Sindipeças discute competitividade na indústria
Objetivo foi trazer informações a respeito de técnicas de gestão e ferramentas para tornar as empresas mais produtivas e atender às expectativas do mercado automotivo.
 
 
 
 
 
Aprovado parecer da MP 692
Medida provisória eleva imposto de renda sobre ganhos de capital.
 
 
 
 
 
Comissão aprova PLP 45/2015
Projeto define a alíquota de 3,95% para o ICMS na aquisição de produtos sujeitos à substituição tributária por empresas do SIMPLES.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.