INFORMATIVO

 
 

21 de janeiro de 2016

 

FIEB lança campanha sobre Contribuição Sindical

Janeiro é o mês de recolhimento da contribuição sindical patronal. Para lembrar os empresários e reforçar a importância do recolhimento da contribuição sindical para as entidades de representação empresarial e para o fortalecimento do setor, este ano, a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em parceria com a Federação do Comércio (Fecomercio), lançou uma campanha nos meio de comunicação.

Prevista em legislação, a contribuição sindical é a principal fonte de recursos dos sindicatos empresariais para custeio das suas atividades essenciais. Mais do que uma obrigação legal, as empresas devem encará-la como um investimento. Ela é revertida nos mais diversos serviços e no suporte às empresas na busca por novas oportunidades e no fortalecimento dos negócios. Com o trabalho ativo dos sindicatos, as empresas contam ainda com ações de defesa de interesses e de melhoria da competitividade do setor.

Vale lembrar que, não havendo, no Estado, sindicato representativo de uma categoria econômica específica, a contribuição da indústria deverá ser recolhida em favor da FIEB. As microempresas e as empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional não estão obrigadas ao recolhimento.

Pelo site www.fieb.org.br, as empresas industriais podem emitir a Guia de Recolhimento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3343-1230 ou pelo e-mail relacoessindicais@fieb.org.br.

 
 
Mais notícias
 
 
 
SENAI prorroga inscrições para cursos técnicos possibilitando o uso do resultado do Enem 2015
Colaboradores de empresas associadas a sindicatos patronais filiados à Fieb têm direito a descontos especiais.
 
 
 
 
 
PL amplia prazo para dívida tributária
Proposta aumenta de 60 para 180 meses o tempo de parcelamento.
 
 
 
 
 
Decreto de grandes geradores é alterado
Decreto altera dispositivos que regulamentam a coleta de resíduos sólidos.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.