INFORMATIVO

 
 

18 de fevereiro de 2016

 

Bahia e Paraná sediarão pilotos do Modelo de Atuação Articulada

As Federações de Indústria da Bahia e do Paraná foram escolhidas entre as 14 que se candidataram a participar da experiência-piloto de implantação do Modelo de Atuação Articulada entre as Áreas Sindical e de Mercado do Sistema Indústria. O Modelo, que estabelece parâmetros para a relação entre sindicatos, áreas sindicais e áreas de mercado na oferta de soluções às indústrias, foi lançado em novembro de 2015, durante a 10ª edição do ENAI.
 
A escolha das Federações tomou por base critérios definidos pela Gerência de Desenvolvimento Associativo e pela Unidade de Relações com o Mercado, que desenvolveram conjuntamente o Modelo e que coordenarão o projeto na CNI. Para a gerente de Desenvolvimento Associativo, Camilla Cavalcanti, "os estados participantes reúnem os atributos necessários para o piloto, na medida em que apresentam realidades diversas que trarão uma maior riqueza de insumos para eventuais ajustes no Modelo".
 
O primeiro passo para a implantação será a realização de uma reunião de abertura com a participação dos gerentes de Desenvolvimento Associativo e de Relações com o Mercado da CNI e dos diretores de Federação, SESI, SENAI e IEL em cada estado participante. Na reunião, serão apresentados os principais aspectos do Modelo e as estratégias a serem adotadas no processo de implantação. Além disso, deverá ser assinado, na ocasião, um Termo de Compromisso formalizando a participação do estado no projeto.
 
Segundo o gerente-executivo de Relações com o Mercado, Paulo Henrique Batista Freitas, "a implantação do Modelo potencializará a abrangência do Sistema Indústria, uma vez que as ações e os objetivos das áreas envolvidas são complementares quanto à oferta de produtos e de serviços às empresas".
 
Fonte: Portal da Indústria CNI

 
 
Mais notícias
 
 
 
Câmara Municipal de Salvador discute PPDU
O calendário inicial prevê a realização de 16 audiências públicas até abril de 2016.
 
 
 
 
 
FIEB promove primeira reunião do ano com executivos sindicais
Durante o encontro foi apresentada a rodada Avança Indústria e os projetos da Gerência de Relações Sindicais, voltados aos sindicatos, previstos para 2016.
 
 
 
 
 
Aprovado eliminador de ar em rede de água
Assembleia Legislativa da Bahia aprova projeto de lei que assegura aos usuários dos serviços de água e esgoto aparelho eliminador de ar.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.