INFORMATIVO

 
 

18 de fevereiro de 2016

 

Aprovado eliminador de ar em rede de água

A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, no final de 2015, um projeto de lei que garante aos usuários dos serviços de água e esgoto o direito a aquisição e instalação de aparelho eliminador de ar. O PL 21.734/2015, de autoria do deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB) e Tom Araújo (DEM), visa tornar o pagamento de consumo de água justo, levando em conta o acréscimo de cerca de 30% nas contas por conta dos bolsões de ar formados nas tubulações.
 
“Os bolsões de ar que se formam nas tubulações hidráulicas das unidades são tão grandes e potentes que aceleram visivelmente os ponteiros dos hidrômetros e o intuito é acabar com isso”, explicou o deputado, acrescentando que os hidrômetros não possuem tecnologia suficiente para separar a água do ar e registra, portanto, a pressão como consumo realizado.
 
O consumidor, seja pessoa física, jurídica, comercial ou industrial, que decidir adquirir e instalar o equipamento deverá encaminhar pedido por escrito à empresa fornecedora do serviço de seu município ou região, podendo pagar o valor em até 12 vezes.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Bahia e Paraná sediarão pilotos do Modelo de Atuação Articulada
O Modelo estabelece parâmetros para a relação entre sindicatos, áreas sindicais e áreas de mercado na oferta de soluções às indústrias.
 
 
 
 
 
Câmara Municipal de Salvador discute PPDU
O calendário inicial prevê a realização de 16 audiências públicas até abril de 2016.
 
 
 
 
 
FIEB promove primeira reunião do ano com executivos sindicais
Durante o encontro foi apresentada a rodada Avança Indústria e os projetos da Gerência de Relações Sindicais, voltados aos sindicatos, previstos para 2016.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.