INFORMATIVO

 
 

25 de fevereiro de 2016

 

Boas práticas mostram atuação de sindicatos baianos

Boas práticas de quatro sindicatos industriais da Bahia foram selecionadas para compor o Catálogo Online de Boas Práticas Sindicais, elaborado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A iniciativa, que faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), tem o objetivo de manter um banco com práticas que possam servir de insumo para estimular iniciativas de sindicatos de todo o país.
 
O Catálogo lista um total de 100 boas práticas que podem ajudar os sindicatos a terem uma atuação mais dinâmica e inovadora. Nele, estão descritas práticas de gestão sindical, defesa de interesses, comunicação e relacionamento, negociação coletiva e prestação de serviços às indústrias, estimulando sua replicação por outros sindicatos empresariais da indústria. 
 
Das práticas selecionadas, sete foram de sindicatos baianos: Sindileite, Sindvest, Sinprocim e Simagran. Reuniões itinerantes, Selo de Qualidade, estratégias e ferramentas de comunicação e ações de identidade visual, são algumas delas.
 
Para seleção, a CNI avaliou as principais características, como surgiu a ideia e como o sindicato a colocou em prática, o investimento, o retorno institucional e a contribuição para a competitividade, além dos principais resultados. A análise das práticas, realizada por uma banca de especialistas, seguiu os critérios de relevância para o associativismo, impacto para o setor, potencial de replicabilidade, parcerias e caráter inovador da prática.
 
Clique aqui e acesse o Catálogo Online de Boas Práticas Sindicais.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Avança Indústria busca soluções para as empresas
Rodada tem como objetivo aproximar as indústrias dos serviços oferecidos pelo Sistema FIEB e sua rede de parceiros.
 
 
 
 
 
Projeto revisa Lei Geral
PLC 125 apresenta como principal inovação o aumento progressivo dos limites de faturamento para as empresas do Simples Nacional.
 
 
 
 
 
PL incentiva contratação de deficientes
Proposta deduz contribuição previdenciária em caso de contratação adicional de pessoa com deficiência.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.