INFORMATIVO

 
 

17 de março de 2016

 

Bahia sediará piloto de Atuação Articulada

Encontro na FIEB, na sexta-feira (04), marcou o primeiro passo para a implantação do projeto-piloto do Modelo de Atuação Articulada entre as Áreas Sindical e de Mercado do Sistema Indústria. O modelo, que estabelece parâmetros para a relação entre sindicatos, áreas sindicais e de mercado na oferta de soluções às indústrias, pretende potencializar a abrangência do Sistema Indústria, gerando benefícios mútuos para todos os envolvidos.
 
A reunião contou com a participação das gerentes de Desenvolvimento Associativo da FIEB e da CNI e de Relações com o Mercado da CNI e de dirigentes da FIEB, SESI, SENAI e IEL. Durante a reunião, foram apresentados os principais aspectos do modelo e as estratégias a serem adotadas no processo de implantação.
 
Para o primeiro semestre de 2016, está prevista a fase piloto da implantação do modelo que será realizada em dois estados. Além da Bahia, a Federação da Indústria do Paraná também foi escolhida como experiência-piloto de implantação do modelo. A escolha das Federações tomou por base critérios definidos pela Gerência de Desenvolvimento Associativo e pela Unidade de Relações com o Mercado, que desenvolveram conjuntamente o modelo e que coordenarão o projeto. Para a gerente de Desenvolvimento Associativo da CNI, Camilla Cavalcanti, "as duas Federações foram escolhidas por possuírem os atributos necessários para o piloto, além de possuírem realidades diversas de atuação - articulada e integrada - que trarão uma maior riqueza de insumos ao modelo".
 
O gerente-executivo de Relações com o Mercado da CNI, Paulo Henrique Batista Freitas, lembrou que deverá ser assinado um Termo de Compromisso formalizando a participação da FIEB no projeto.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Polo de confecção é lançado em Feira de Santana
O Polimoda é uma iniciativa do Sindvest Feira e reunirá 72 lojas de indústrias de Feira de Santana, Ipirá e Salvador para venda em pronta entrega de confecções, acessórios e couros.
 
 
 
 
 
Trabalhador deficiente pode receber auxílio
Para ter direito ao benefício, o trabalhador com deficiência deverá ter registro formal em carteira de trabalho ou ser servidor público.
 
 
 
 
 
Alterado Regulamento da Previdência Social
De acordo com Decreto, segurados poderão solicitar benefício sem passar por perícia médica do INSS.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.