INFORMATIVO

 
 

24 de março de 2016

 

FIEB inicia Planejamento Estratégico 2016 de sindicatos

 
Em continuidade ao apoio à gestão sindical, a FIEB iniciou, em março, as reuniões de elaboração dos Planejamentos Estratégicos dos seus sindicatos filiados. Com o suporte de um consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA) foi o primeiro a participar da ação que, além de apoiar a construção e implantação do planejamento, auxilia na elaboração dos planos de ação para 2016. A reunião ocorreu dia 08 de março, na sede do Sinduscon.
 
A iniciativa faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) e tem como objetivo ampliar a representatividade e a sustentabilidade dos sindicatos, com base na modernização sindical e no fortalecimento empresarial. O planejamento contempla a formulação de estratégias, metas e planos de ação.
 
Nesta quarta-feira (23.03), o Sindicato da Indústria de Vestuário de Salvador e Região iniciou os trabalhos para elaboração do planejamento estratégico. A previsão para 2016 é que, no total, oito sindicatos realizem ou revisitem seus planejamentos estratégicos. 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Projeto beneficia indústria plástica
Projeto isenta de PIS/PASEP e COFINS de receita decorrente da venda produtos reciclados.
 
 
 
 
 
PL isenta micro empresas de impostos
Proposta dispensa microempresas, que aufiram receita bruta de até R$180 mil, do pagamento de impostos e contribuições do Simples.
 
 
 
 
 
Evento aproxima indústrias dos serviços oferecidos pelo Sistema FIEB
Projeto inovador do PDA, evento utilizou a metodologia de rodada de negócios e envolveu empresas, entidades do Sistema FIEB, além de parceiros como o Sebrae e instituições bancárias.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.