INFORMATIVO

 
 

14 de abril de 2016

 

Bahia terá Frente Parlamentar da Indústria

Com a participação de dirigentes da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), presidentes de sindicatos de diversos segmentos da indústria e deputados estaduais, a Frente Parlamentar da Indústria do Estado da Bahia foi apresentada na segunda-feira (11/4), no auditório do Plenarinho, da Assembleia Legislativa. 
 
Os parlamentares presentes reforçaram o apoio e destacaram a importância da iniciativa para a indústria e para a sociedade. “A Frente é suprapartidária e tem o compromisso de ser positiva e proativa”, afirmou o Deputado Nelson Leal, que preside a Frente.

Em seu discurso, o presidente da FIEB, Ricardo Alban, lembrou que o principal objetivo é construir um canal de interlocução entre a indústria baiana e o Legislativo Estadual. “A Frente é um caminho para fazer a intersecção entre as duas instituições. Vamos fornecer condições para que os parlamentares possam entender a nossa realidade, sendo proativos e demandando soluções e proposições”, pontuou. Ele ressaltou que o setor  foi o que mais perdeu em competitividade nos últimos anos. “Daí a importância de discutir interesses do setor industrial e, consequentemente de toda a sociedade”, completou.
 
Ele exemplificou a ação proativa da FIEB, apresentando o projeto do Cimatec Industrial, que dará suporte a grandes protótipos e plantas piloto, além de ter uma infraestrutura em pesquisa, desenvolvimento e inovação. “O Cimatec Industrial visa atrair mais investimentos e tornar o estado um polo de inovação, investimento industrial e competitividade”.
 
Durante o encontro, o Diretor Executivo da FIEB, Vladson Menezes, fez uma apresentação do atual cenário da indústria baiana e apontou alguns temas prioritários para o setor, entre eles: os Distritos Industriais, questões no âmbito tributário e a Agenda Legislativa da Indústria. Ele destacou que, embora enfrentando momento de queda, resultado da crise em todo o país, a indústria pode reverter este quadro, sabendo explorar as oportunidades. A reunião contou ainda com explanação sobre a Frente parlamentar da Indústria Química, que se pretende ter como referência para a ação da Frente baiana. 
 
O lançamento oficial da Frente Parlamentar da Indústria está marcado para o dia 11 de maio, às 9h30, na Assembleia Legislativa da Bahia.
 
Composição – A Frente Parlamentar da Indústria tem como presidente o deputado Nelson Leal (PSL) e vice-presidente, Pablo Barrozo (DEM). Ela será dividida em sete coordenações: Indústria Química, Petroquímica, Plástico, Óleo e Gás, representada pelo deputado Adolfo Viana (PSDB); Construção Civil, Infraestrutura e Mineração, por Maria del Carmen (PT); Agroindústria, por Robinho (PP); Indústria Naval, Automotiva e Metal Mecânica, por Hildécio Meireles (PMDB); Indústria de Papel, Celulose, Madeira e Móveis, por Sandro Régis (DEM); Indústria Cosmética, Têxtil, Vestuário e Calçados, por Carlos Geilson (PSDB) e a coordenação da Indústria de Alimentos e Bebidas, com coordenador a definir. Na secretaria executiva do grupo está o Diretor Executivo da FIEB, Vladson Menezes.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Curso debate gestão de Saúde e Segurança no Trabalho na era do eSocial
Capacitação compõe portfólio de ações para empresários do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) e foi realizado em parceria com o Sinduscon-BA.
 
 
 
 
 
PL altera Lei de Responsabilidade Fiscal
Proposta modifica LRF sobre concessão ou ampliação de benefícios tributários.
 
 
 
 
 
Projeto altera adoção de banco de horas
Proposta exclui exigibilidade da negociação coletiva para implantação de banco de horas.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.