INFORMATIVO

 
 

14 de abril de 2016

 

PL altera Lei de Responsabilidade Fiscal

Tramita na Câmara, projeto de lei, do deputado Afonso Motta (PDT/RS), que “Altera a Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal” (PLP 241/2016).
 
O projeto adiciona requisito a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para a concessão ou ampliação de incentivo ou benefício tributário que acarrete renúncia de receita. Nesse sentido, ainda de acordo com a proposta, deve-se comprovar, no momento da concessão ou ampliação, a existência de estudos realizados por entidades públicas de elevado conceito técnico-científico, que estimem de forma objetiva e inequívoca relevante ganho coletivo a ser obtido nos cinco anos subsequentes. Caso seja aferido que o ganho coletivo real é inferior ao estimado, a concessão, ampliação ou fruição do benefício poderá ser suspensa a qualquer tempo. 
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Bahia terá Frente Parlamentar da Indústria
Deputados manifestaram apoio à Frente Parlamentar da Indústria, que tem lançamento oficial marcado para o dia 11 de maio.
 
 
 
 
 
Curso debate gestão de Saúde e Segurança no Trabalho na era do eSocial
Capacitação compõe portfólio de ações para empresários do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) e foi realizado em parceria com o Sinduscon-BA.
 
 
 
 
 
Projeto altera adoção de banco de horas
Proposta exclui exigibilidade da negociação coletiva para implantação de banco de horas.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.