INFORMATIVO

 
 

20 de abril de 2016

 

Comissão aprova extinção do AFRMM

A Comissão de Infraestrutura do Senado Federal aprovou o PLS 421/2014, que extingue a cobrança do adicional de frete para renovação da marinha mercante (AFRMM) na navegação de cabotagem e na navegação fluvial e lacustre, quando do transporte de granéis líquidos nas regiões Norte e Nordeste. 
 
Favorável à proposta, a Indústria defende a manutenção da desoneração da navegação de cabotagem e do transporte aquaviário interno. Tal medida é importante para estimular o aproveitamento dessas modalidades de transporte, que apresentam, em geral, um menor custo de frete de longa distância, menor impacto ambiental e  menos riscos de acidentes. 
 
Para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), tanto a eliminação da cobrança do AFRMM na navegação de cabotagem quanto na navegação fluvial e lacustre merecem apoio, já que vão na direção do aumento da competitividade do frete de cargas no país. 
 
O texto segue para Comissão de Assuntos Econômicos.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Informe Conjuntural
Boletim elaborado pela CNI apresenta acompanhamento do cenário econômico brasileiro do ponto de vista da indústria.
 
 
 
 
 
Consulta revisa Norma Regulamentadora 16
Portaria do MTPS disponibiliza consulta pública de texto técnico básico de revisão do Anexo V - Atividades Perigosas em Motocicleta da NR-16 - Atividades e Operações Perigosas.
 
 
 
 
 
Setor empresarial debate PDDU
FIEB e Fecomércio levantam contribuições dos principais setores empresariais impactados pela proposta legislativa. PL será votado após rodadas de debates com a sociedade.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.