INFORMATIVO

 
 

20 de abril de 2016

 

Setor empresarial debate PDDU

Com o objetivo de discutir ,de forma propositiva, o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano – PDDU de Salvador, cujo Projeto de Lei tramita na Câmara Municipal de Salvador em fase de consulta pública, a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e a Federação do Comércio do Estado da Bahia (Fecomércio/BA), promoveram, dia 15.04, uma reunião para levantar contribuições dos principais setores empresariais impactados pela proposta legislativa. 
 
Durante o encontro, realizado na sede da FIEB, foram apresentadas e discutidas as contribuições do Sinduscon - Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia, e da ADEMI - Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário. O PL 396/2015 deve ser votado este semestre na Câmara após as rodadas de debates com a sociedade.
 
Em novo encontro, promovido nesta terça-feira, 19, na Casa do Comércio, em Salvador, foi realizada a Oficina do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, em parceria com a Câmara Municipal. No evento, foram discutidos os impactos do PDDU de Salvador nos empreendimentos soteropolitanos. O Presidente da FIEB, Ricardo Alban, e da Fecomércio, Carlos Andrade, apresentaram suas considerações técnicas. “O aumento dos custos da construção civil de Salvador interfere sobremaneira no preço final do imóvel, o que pode inviabilizar o negócio, já que o poder aquisitivo da população de Salvador é baixo. É necessário que o novo PDDU traga segurança jurídica para os novos empreendimentos”, alertou o presidente da FIEB, Ricardo Alban. A oficina contou ainda com a presença do secretário municipal de Urbanismo, Silvio Pinheiro, além dos vereadores Leo Prates, relator do projeto, Arnando Lessa, Geraldo Junior e Cláudio Tinoco.
 
Novo PDDU de Salvador – O PDDU organiza o uso e ocupação do solo de Salvador. O Plano trata da revitalização das orlas, regulamenta a implantação de prédios, evitando aumento de "sombra" nas praias. No novo plano, a cidade foi dividida em duas macrozonas: Ocupação Urbana, que engloba desde a construção de imóveis até o oferecimento de serviços; e Ambiental, considerando aquelas que devem ser preservadas.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Informe Conjuntural
Boletim elaborado pela CNI apresenta acompanhamento do cenário econômico brasileiro do ponto de vista da indústria.
 
 
 
 
 
Comissão aprova extinção do AFRMM
Projeto extingue a cobrança do adicional de frete para renovação da marinha mercante na navegação de cabotagem e na fluvial e lacustre, quando do transporte no Norte e Nordeste. 
 
 
 
 
 
Consulta revisa Norma Regulamentadora 16
Portaria do MTPS disponibiliza consulta pública de texto técnico básico de revisão do Anexo V - Atividades Perigosas em Motocicleta da NR-16 - Atividades e Operações Perigosas.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.