INFORMATIVO

 
 

28 de abril de 2016

 

FIEB promove cursos do PDA em Feira de Santana e Lauro de Freitas

Mais duas capacitações foram realizadas nesta semana como parte das ações para empresários do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA).  Representantes de indústrias de Feira de Santana participaram do curso Como fazer gestão de SST na era do eSocial?, terça-feira (26), em Feira de Santana. O médico do trabalho, Paulo Reis, falou entre outros assuntos, sobre as principais etapas do processo de implantação e as obrigatoriedades que integram o eSocial os impactos do novo sistema na gestão de Segurança e Saúde no Trabalho. 
 
Já na quarta-feira (27), foi a vez dos empresários de Lauro de Freitas receberem o curso Como evitar problemas trabalhistas?. No curso, promovido em parceria com o Sindicato das Indústrias de Cosméticos e Perfumaria do Estado da Bahia (Sindcosmetic), o advogado trabalhista, André Luiz Dias de Araújo, abordou as normas e procedimentos que devem ser observados pelas empresas desde a admissão de empregados até a rescisão de contratos de trabalho.
 
O PDA é uma parceria da FIEB com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e visa fortalecer a representação empresarial e estimular o associativismo. Acompanhe a agenda dos cursos no portal da FIEB www.fieb.org.br.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
IEL inscreve para Prêmio de Estágio
Empresas, instituições de ensino e estagiários podem se inscrever até 10 de maio.
 
 
 
 
 
Consulta Nacional para NBR 16.489
ABNT abre consulta sobre Norma de sistemas e equipamentos de proteção individual para trabalhos em altura.
 
 
 
 
 
Convênio ICMS nº 93 é republicado
Convênio aborda procedimentos nas operações que destinem bens e serviços a consumidor final não contribuinte do ICMS, localizado em outro estado.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.