INFORMATIVO

 
 

5 de maio de 2016

 

Sinec e Sinduscon promovem cursos do PDA

Em continuidade à agenda de capacitações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) promoveu esta semana mais dois cursos voltados para empresários do setor industrial. Em parceria com o Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos, Computadores, Informática e Similares de Ilhéus e Itabuna (SINEC), representantes de indústrias da região sul participaram, dia 03.05, em Ilhéus, do curso Como pagar menos tributos?. Além de apresentar os principais regimes tributários brasileiros, o consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), José Gilcarlos Bessa, orientou sobre como melhorar o desempenho tributário da indústria, de acordo com o perfil de cada empresa.
 
Já na quarta-feira (04), a temática foi Como lidar com as NRs que mais impactam a indústria?. A capacitação discutiu as Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho que afetam o setor industrial e esclareceu como as empresas devem se adequar às NRs. Ministrado pelo consultor e engenheiro civil Aledson Costa, o curso teve parceria do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA) e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).
 
O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) é uma parceria da FIEB com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
 
Agenda – Em maio, outras duas capacitações serão realizadas em parceria com o Sinduscon-BA. No dia 10.05, as normas e procedimentos que devem ser observados pelas empresas nos contratos de trabalho serão debatidos no curso Como evitar problemas trabalhistas?. Já no dia 24.05, a capacitação Como pagar menos tributos? vai debater  os principais regimes tributários brasileiros. Os dois cursos acontecem no Auditório do Sinduscon-BA, em Salvador. As capacitações são gratuitas e têm vagas limitadas. Acompanhe a agenda de cursos e faça sua inscrição pelo www.fieb.org.br.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
FIEB realiza Encontro de Presidentes de Sindicatos
Líderes debateram a visão de futuro do Sistema FIEB, contribuindo para o planejamento estratégico da entidade para o período 2017-2018
 
 
 
 
 
CNI lança Agenda Legislativa
Com 14 prioridades, documento reforça defesa do setor por reformas estruturais.
 
 
 
 
 
PL amplia licença paternidade
Proposta altera CLT e aumenta licença paternidade para trinta dias.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.