INFORMATIVO

 
 

12 de maio de 2016

 

Lideres do Setor Calçadista participam de Intercâmbio em SC

Com o objetivo de fortalecer a rede sindical da indústria de calçados, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), promoveu nesta terça-feira (10), o 2º Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria de Calçados, que contou com representantes de nove Estados.
 
“A ação, promovida pela CNI, é de grande importância para as lideranças sindicais, pois além de proporcionar conhecimento de boas-práticas, promove a aproximação entre os dirigentes sindicais de todas as federações, para que, em conjunto, definam as prioridades de atuação como entidades. A ideia é que mais sindicatos participem no próximo encontro”, afirmou o presidente executivo do Sindicato da Indústria de Calçados, seus Componentes e Artefatos no Estado da Bahia (Sindcalçados), Haroldo Ferreira, que representou a indústria baiana no evento.
 
Ainda durante o encontro, foi ministrada palestra sobre cenário político e as perspectivas para a indústria. Também foram apresentadas as boas práticas sindicais do Sindicato da Indústria de Calçados de São João Batista (Sincasjb/SC).
 
Iniciado em 2014, o Intercâmbio de Lideranças tem como objetivo fortalecer a representação empresarial, por meio da troca de experiências entre presidentes de sindicatos e da discussão de temas de interesse do setor, com a proposta de formar uma rede sindical. Em 2016 serão realizados mais oito Intercâmbios de segmentos industriais distintos. O próximo será o 2ª Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria de Bebidas, que ocorrerá dia 17/5, na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

 
 
Mais notícias
 
 
 
Câmara aprova MP sobre exportações
A Medida permite que seguradores e organismos internacionais possam oferecer o Seguro de Crédito à Exportação.
 
 
 
 
 
MTPS publica portaria que ajusta NR 12
Embora ajustes sejam positivos, para a Indústria ainda é necessário persistir em uma revisão mais ampla. Leia aqui o RT Informa da CNI.
 
 
 
 
 
Assembleia lança a Frente Parlamentar da Indústria
Suprapartidária, a Frente será um canal de interlocução entre a indústria e o Legislativo Estadual.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.