INFORMATIVO

 
 

19 de maio de 2016

 

Lei veda trabalho insalubre para gestante

Foi publicada nesta quarta-feira, dia 11/05, na edição extra do DOU, seção I, página 1, a Lei n.º 13.287, que proíbe o trabalho de empregada gestante ou lactante em quaisquer atividades, operações ou locais insalubres.

A lei insere na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) o artigo 394-A, dispondo que a empregada gestante ou lactante deverá, enquanto durar a gestação ou a lactação, ser afastada de quaisquer atividades, operações ou locais insalubres, exercendo, durante este período, suas atividades em local salubre. Foi vetado o parágrafo único do artigo que assegurava à empregada o pagamento integral do salário acrescido de adicional de insalubridade, pelo tempo que ficasse afastada das atividades. A lei entrou em vigor na data de sua publicação.
 
Fonte: RT Informa CNI

 
 
Mais notícias
 
 
 
Inaugurado Polo de Confecções de Feira de Santana
Polimoda reúne cerca de 70 lojas, sendo 55 de fábricas de confecções, para venda em pronta entrega de roupas, acessórios e artigos de couro.
 
 
 
 
 
IEL e Sebrae inscrevem para curso Liderando na Crise
A capacitação integra o Programa de Educação Empresarial do IEL, que tem como objetivo o desenvolvimento das empresas por meio de qualificação de executivos.
 
 
 
 
 
MTPS altera normas sobre acidentalidade
Portaria do Ministério do Trabalho e Previdência Social dispõe sobre a publicação de dados de acidentalidade por estabelecimento da empresa. Acesse aqui.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.