INFORMATIVO

 
 

25 de maio de 2016

 

PDA promove cursos em Salvador e no interior

Os principais regimes tributários – Simples Nacional, Lucro Real e Lucro Presumido – foram apresentados no curso Como pagar menos tributos?, promovido pela Federação das Indústrias do Estados da Bahia (FIEB), em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA) e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), nesta terça-feira (24). O contador e especialista em controladoria, Sérgio Henrique, orientou os empresários e representantes de indústrias sobre como melhorar o desempenho tributário da indústria, de acordo com o perfil de cada empresa.
 
Já no dia 10 de maio, as normas e procedimentos que devem ser observados pelas empresas desde a admissão de empregados até a rescisão de contratos de trabalho foram debatidos no curso Como evitar problemas trabalhistas?. Os dois cursos ocorreram no auditório do Sinduscon-BA, em Salvador.

Os cursos integram as ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), uma parceria da FIEB com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o objetivo de fortalecer a representação empresarial e estimular o associativismo.
 
Agenda – Seguindo a agenda de capacitações do PDA para empresários , a FIEB e o Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos, Computadores, Informática e Similares de Ilhéus e Itabuna (SINEC) promovem, dia 31 de maio, em Ilhéus, mais uma turma do curso Como fazer gestão de SST na era do eSocial?. Já no dia 15 de junho, a é a vez dos empresários de Vitória da Conquista participarem da capacitação Como atender à Fiscalização do Trabalho?, desta vez em parceria com o Simagran-BA, Sinprocim-BA e Sindiplasba. Clique aqui e inscreva-se.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Conheça os Bancos de Articulações Sociais da FIEB
Iniciativa tem objetivo de contribuir para fomentar uma atuação socialmente responsável do setor produtivo, incentivando ações com foco no uso de excedentes de produção, materiais recicláveis e/ou reutilizáveis.
 
 
 
 
 
INSS aprova Manual de Acidente do Trabalho
Manual tem por objetivo orientar os atos da Perícia Médica Previdenciária referentes à análise de acidente do trabalho.
 
 
 
 
 
PL parcela débitos fiscais das MPEs
Comissão aprova projeto que cria parcelamento diferenciado de débitos fiscais para as micro e pequenas empresas que estiverem em processo da recuperação judicial.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.