INFORMATIVO

 
 

2 de junho de 2016

 

Ações do PDA para empresários avançam com mais cursos

Dando continuidade à agenda de capacitações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), a FIEB, em parceria com o Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos, Computadores e Informática de Ilhéus e Itabuna (Sinec) promoveu, dia 31.05, mais uma turma do curso Como fazer gestão de SST na era do eSocial?, desta vez no município de Ilhéus.
 
No encontro, empresários e representantes de indústrias foram orientados pela engenheira em segurança do trabalho Cláudia Pellegrinelli, entre outros assuntos, sobre as principais etapas do processo de implantação, as obrigatoriedades que integram o eSocial e os impactos do novo sistema na gestão de Segurança e Saúde no Trabalho.
 
Seguindo a agenda de capacitações, no próximo dia 15.06 a é a vez dos empresários de Vitória da Conquista participarem do curso Como atender à Fiscalização do Trabalho?, em parceria com o Sindicato da Indústria de Mármores e Granitos (Simagran), o Sindicato das Indústrias de Produtos de Cimento (Sinprocim) e o Sindicato da Indústria de Material Plástico (Sindiplasba). A capacitação é gratuita, mas tem vagas limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3343-1479 ou pelo e-mail capacitacaosindical@fieb.org.br.

O Programa de Desenvolvimento Associativo é uma parceria da FIEB com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), que visa fortalecer a representação empresarial e estimular o associativismo. Acompanhe a agenda de cursos no www.fieb.org.br.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Indústria perde importância na economia de 22 estados e no Distrito Federal entre 2010 e 2013
Queda na participação nos PIBs estaduais é resultado da perda de competitividade observada nos últimos anos em todo país.
 
 
 
 
 
MTE exige informação sobre execução de obra
Nova determinação torna obrigatória comunicação sobre a realização de obras à unidade regional do Ministério do Trabalho, antes do início das atividades.
 
 
 
 
 
PL altera Estatuto da MPE
Projeto proíbe oneração dos custos das MPEs pela partilha do ICMS entre o estado de origem e o de destino.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.