INFORMATIVO

 
 

17 de junho de 2016

 

Curso na região Sudoeste orienta sobre fiscalização trabalhista

O conjunto de normas, procedimentos e documentos relacionados à fiscalização trabalhista e às boas práticas no atendimento ao fiscal do trabalho foram discutidos na região sudoeste da Bahia, em mais uma turma do curso "Como atender a fiscalização do trabalho?", realizado no dia 15 de junho, na sede do Sebrae, em Vitória da Conquista.
 
Na encontro, o advogado e contador, Marcelo Pinto de Carvalho, apresentou os procedimentos legais e as principais recomendações para se lidar com a fiscalização do trabalho.
 
A inciativa, promovida pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), ocorreu em parceria com os sindicatos da Indústria de Produtos de Cimento no Estado da Bahia (Sinprocim-BA), da Indústria e Mármores, Granitos e Similares do Estado da Bahia (Simagran-BA) e da Indústria de Material Plástico no Estado da Bahia (Sindiplasba).
 
“Muitas vezes, ao empresário faltam informações para atender a fiscalização”, afirma presidente do Simagran-BA, Marcos Regis Andrade. .
 
O curso integra as ações do Programa de Desenvolvimento Associativo, uma parceria da FIEB com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) que visa fortalecer a representação empresarial e estimular o associativismo. Acompanhe a agenda no www.fieb.org.br.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
PDA: Atuação articulada oferece soluções à indústria e estimula associativismo
Em entrevista, presidente da FIEB, Ricardo Alban, diz que momento econômico e político exige das federações e dos sindicatos empresariais uma atuação cada vez mais consistente e integrada. 
 
 
 
 
 
Comissão sobre sindicatos apresenta projeto
Proposta consolida conjunto de mudanças relacionadas ao financiamento da atividade sindical dos trabalhadores e dos empregadores.
 
 
 
 
 
PL estabelece prestação de contas sindicais
Proposta determina que as entidades sindicais prestem contas ao Tribunal de Contas da União sobre a aplicação dos recursos da contribuição sindical.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.