INFORMATIVO

 
 

17 de junho de 2016

 

PL estabelece prestação de contas sindicais

A Câmara analisa projeto de lei, do deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC), que busca garantir a transparência na utilização da contribuição sindical e prestação de contas das entidades sindicais ao Tribunal de Contas da União (PL 5479/2016).
 
A proposta determina que as entidades sindicais deverão prestar contas ao Tribunal de Contas da União sobre a aplicação dos recursos provenientes da contribuição sindical e de outros recursos públicos que porventura venham a receber.
 
Também deverão divulgar em seus sites ou, caso não os tenham, em jornais de grande circulação, a prestação de contas anual, devendo ser especificado o valor recolhido a título de contribuição sindical e sua utilização. Caso não haja essa divulgação, a entidade será multada em dez mil reais, podendo ser dobrada em caso de reincidência.

 
 
Mais notícias
 
 
 
PDA: Atuação articulada oferece soluções à indústria e estimula associativismo
Em entrevista, presidente da FIEB, Ricardo Alban, diz que momento econômico e político exige das federações e dos sindicatos empresariais uma atuação cada vez mais consistente e integrada. 
 
 
 
 
 
Curso na região Sudoeste orienta sobre fiscalização trabalhista
Capacitação do PDA orientou empresários de Vitória da Conquista sobre os procedimentos legais e as principais recomendações para lidar com a fiscalização do trabalho.
 
 
 
 
 
Comissão sobre sindicatos apresenta projeto
Proposta consolida conjunto de mudanças relacionadas ao financiamento da atividade sindical dos trabalhadores e dos empregadores.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.