INFORMATIVO

 
 

30 de junho de 2016

 

Fortalecimento da cadeia da construção

Ser um fórum de integração e desenvolvimento econômico e sustentável da cadeia da construção civil, proporcionando diálogo, informação, parceria e oportunidade de negócios com entidades públicas e privadas. Esta é a missão da Câmara Setorial da Construção Civil, criada na Federação das Indústrias da Bahia (FIEB) para representar e defender os interesses do segmento, visando à melhoria da competitividade, o fortalecimento dos sindicatos e o desenvolvimento da atividade na Bahia.
 
Representantes de 12 sindicatos empresariais do segmento reúnem-se mensalmente na sede da FIEB para discutir demandas e soluções em comum. “Já sentimos a importância desta medida porque propiciou uma maior integração entre sindicatos que pertencem à mesma cadeia e identificamos que enfrentamos problemas parecidos”, conta o presidente do Sinduscon-BA, Carlos Henrique Passos, ressaltando que esta integração também proporciona a troca de experiências e boas práticas. 
 
A defesa de interesses comuns também é destacada pelo presidente do Sinprocim-BA, José Carlos Telles Soares. “Essa busca de unidade para defesa de interesses comuns é um dos pontos fortes desta câmara. A consequência será o fortalecimento das entidades e da construção”, afirma. 
 
Relações comerciais, qualificação profissional, normas regulamentadoras e certificação de produtos são alguns dos temas comuns que serão discutidos no âmbito da câmara setorial. O planejamento estratégico da instância representativa engloba ações como a organização de seminários, parcerias com universidades para desenvolver projetos ligados à sustentabilidade e a criação de rodadas de negócios setoriais. 
 
Fonte: Revista Bahia Indústria
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
NR-16: Prorrogado prazo de Consulta
A prorrogação foi por mais 30 dias para a consulta pública do novo texto técnico do Anexo V, sobre atividades perigosas em motocicleta da NR-16.
 
 
 
 
 
Atividade sindical: Comissão apresenta PL
Proposta consolida conjunto de mudanças relacionadas ao financiamento da atividade sindical dos trabalhadores e empregadores.
 
 
 
 
 
Sindcerbe participa de encontro setorial em MG
Intercâmbio de Lideranças Setoriais, do PDA, reuniu presidentes de sindicatos do setor de bebidas de todo o país para discutir prioridades e desafios do setor.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.