INFORMATIVO

 
 

21 de julho de 2016

 

Custo da energia elétrica é tema de curso em Vitória da Conquista

Empresários e representantes de empresas industriais de Vitória da Conquista discutiram os impactos das tarifas de energia elétrica na competitividade da indústria e as oportunidades para redução de custos durante o curso Como reduzir sua tarifa de energia elétrica?, promovido pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), nesta quarta-feira (20.07), no auditório do IEL do município.
 
No encontro, o engenheiro Carlos Eduardo Faria dos Santos, responsável por ministrar o curso, orientou os participantes a identificar e entender impostos e tributos que comumente incidem sobre a conta de energia elétrica industrial. Segundo ele, saber analisar adequadamente a composição da conta de energia elétrica é o ponto inicial para reduzir custos. O palestrante apresentou ainda as possibilidades de enquadramento em cada modalidade de fornecimento de energia para a indústria, de forma que os participantes pudessem identificar qual o mais vantajoso para cada empresa.
 
A capacitação integrou as ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), uma parceria da FIEB com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o SEBRAE.

Agenda – Para o mês de agosto estão previstas três inciativas. O curso Como evitar problemas trabalhistas? ocorre em Ourolândia, no dia 03. Já em Salvador, serão realizados os cursos Como pagar menos tributos? (dia 09) e Como atender a fiscalização do trabalho? (dia 16). Em setembro a temática Como lidar com as NRs que mais impactam a indústria? será discutida em capacitação que acontece no dia 06, também em Salvador. Os cursos são gratuitos, mas as vagas são limitadas. Acompanhe a agenda e faça sua inscrição pelo portal do Sistema FIEB (www.fieb.org.br).

 
 
Mais notícias
 
 
 
Tendências para o mercado de café são apresentadas na FIEB
Consumo de café no Brasil deve crescer 2,8% ao ano entre 2015 e 2019. É o que aponta pesquisa apresentada pela ABIC durante a reunião regional conjunta com o Sincafé-BA.
 
 
 
 
 
PL prorroga prazo para isenção do AFRMM
Prorrogação é para mercadorias cuja origem ou destino final seja porto localizado na Região Norte ou Nordeste do País, e até 8 janeiro de 2022.
 
 
 
 
 
Cotas para pessoas com deficiência
Projeto de lei define cota de um empregado para empresas com 50 até 99 empregados e de 2% do total de empregados, para empresas com 100 a 200.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.