INFORMATIVO

 
 

4 de agosto de 2016

 

Curso discute problemas trabalhistas em Ourolândia

As normas e procedimentos que devem ser observados pelas empresas desde a admissão de empregados até a rescisão de contratos de trabalho foram debatidos no curso Como evitar problemas trabalhistas?, realizado no município de Ourolândia , dia 03 de agosto, na sede da Associação dos empreendedores de Mármore Bege Bahia (Assobege).
 
Promovida pela FIEB em parceria com o Sindicato da indústria de Mármores Granitos e Similares do Estado da Bahia (Simagran), a capacitação foi ministrada pelo advogado trabalhista e especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, André Luiz Dias de Araújo, que orientou, ainda, sobre procedimentos a serem realizados no caso de ações judiciais ajuizadas por trabalhadores.
 
“A iniciativa contribuiu para difundir os conceitos e trazer mais conhecimento e capacitação gerencial aos empresários da região, que é composta por muitas indústrias novas. Além disso, é fundamental para a reciclagem dos empresários, sobretudo no atual cenário de crise, de modo a serem orientados a melhor forma de gerir os fluxos trabalhistas”, destacou o Presidente da Assobege, Tibério Galvão.
 
A capacitação integrou as ações do Programa de Desenvolvimento Associativo, uma parceria da FIEB com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que visa fortalecer a representação empresarial e estimular o associativismo. Acompanhe a agenda de capacitação no portal da FIEB (www.fieb.org.br).
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
IEL e Sindifite assinam convênio
As empresas associadas ao Sindifite passam a contar com condições e preços facilitados na contratação das soluções oferecidas pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-BA).
 
 
 
 
 
Quimbahia e Sinpeq representam a Bahia em intercâmbio do PDA
Intercâmbio de Lideranças Setoriais reuniu dirigentes de sindicatos da indústria química e farmacêutica de todo país, em Fortaleza.
 
 
 
 
 
FIEB discute resíduos sólidos
Decreto Regulamentador da Política Estadual de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.932/2014) gera impactos ao setor empresarial.
 
 
 
 
 
Registro de ponto obrigatório
PL propõe registro do ponto obrigatório independentemente do número de funcionários na empresa.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.