INFORMATIVO

 
 

4 de agosto de 2016

 

FIEB discute resíduos sólidos

Ao longo dos anos de 2015/2016, a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), por meio da Gerência de Meio Ambiente e Responsabilidade Social, em parceria com as Gerências Jurídica, de Estudos Técnicos e de Relações Governamentais, vem analisando versões de minuta do Decreto Regulamentador da Política Estadual de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.932/2014). O objetivo é promover a defesa de interesses do setor empresarial, no exercício de uma postura participativa na construção de Políticas Públicas.
 
O processo de análise e proposição de alterações acontece por meio de reuniões com representantes das Secretarias de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Meio Ambiente (SEMA) e do Órgão Ambiental (INEMA) para apresentação/discussão técnica das proposições, resultando até o momento em 42 contribuições do segmento empresarial. As contribuições estão relacionadas à adoção de tecnologias limpas, destinação final ambientalmente adequada, logística reversa, responsabilidade compartilhada, obrigações com catadores, metas progressivas, entre outras, que podem gerar um grande impacto econômico-financeiro ao setor.
 
Atualmente, o grupo de trabalho da SEDUR/SEMA/INEMA está compilando as contribuições das consultas públicas, e vai analisar as contribuições da FIEB para posterior encaminhamento à Procuradoria Geral do Estado (PGE).

 
 
Mais notícias
 
 
 
IEL e Sindifite assinam convênio
As empresas associadas ao Sindifite passam a contar com condições e preços facilitados na contratação das soluções oferecidas pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-BA).
 
 
 
 
 
Curso discute problemas trabalhistas em Ourolândia
Parceria com o Simagran-BA, capacitação apresentou as rotinas trabalhistas e os cuidados em todas as etapas do contrato de trabalho, aos empresários da região.
 
 
 
 
 
Quimbahia e Sinpeq representam a Bahia em intercâmbio do PDA
Intercâmbio de Lideranças Setoriais reuniu dirigentes de sindicatos da indústria química e farmacêutica de todo país, em Fortaleza.
 
 
 
 
 
Registro de ponto obrigatório
PL propõe registro do ponto obrigatório independentemente do número de funcionários na empresa.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.