INFORMATIVO

 
 

11 de agosto de 2016

 

Líderes do setor têxtil participam de intercâmbio

Boas práticas em negociação coletiva, ambiente de negócios e desafios enfrentados pelo setor têxtil foram alguns dos pontos abordados no 2º Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria Têxtil, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), na Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), como parte das ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA).
 
O encontro contou com a presença de líderes sindicais empresariais do setor têxtil de todo o país. Foram debatidos os desafios e propostas de solução definidos no 1º Intercâmbio, ocorrido em 2015. A programação também contou com uma apresentação sobre o cenário político atual e as perspectivas para o setor industrial.
 
O presidente do Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem do Estado da Bahia (Sindifite) e vice-presidente da FIEB, Eduardo Catharino Gordilho, que representou o setor têxtil baiano no encontro, elogiou a inciativa. “Houve uma interação muito importante e a troca de experiências nos permite aplicar em nosso sindicato boas práticas de outros estados”, afirmou.
 
O Intercâmbio de Lideranças Setoriais é uma ação do PDA, desenvolvido pela CNI em parceria com as Federações de indústria. O objetivo principal é fortalecer a representação empresarial do setor industrial por meio da promoção de reuniões técnicas focadas na discussão dos desafios de competitividade desses setores e na troca de experiências de gestão sindical.
 
Quatro Intercâmbios foram realizados em 2016 e outros cinco estão previstos ainda para este ano. O próximo encontro será o do setor Metalmecânico, que ocorrerá dia 17/08, em Curitiba.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Sinprocim capacita profissionais do setor
Com o objetivo de capacitar trabalhadores para a atividade profissional de movimentação de cargas, sindicato iniciou cursos de Operação de Caminhão Guindauto e de Empilhadeira à Combustão, em parceria com o SENAI.
 
 
 
 
 
FIEB e Sindvest promovem curso sobre regimes tributários
Capacitação do PDA orientou empresários sobre como melhorar o desempenho tributário da indústria, de acordo com o perfil de cada empresa.
 
 
 
 
 
Comitês de Bacias Hidrográficas
FIEB mobiliza setor empresarial para o processo eleitoral dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado da Bahia.
 
 
 
 
 
PL parcela créditos de recuperação judicial
Proposta possibilita o parcelamento de créditos tributários ou não tributários para empresas em processo de recuperação judicial.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.