INFORMATIVO

 
 

25 de agosto de 2016

 

Congresso aprova LDO

O Congresso Nacional aprovou na noite desta terça-feira (23/08) o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO, cujo texto deverá orientar a elaboração da proposta orçamentária para 2017.
 
Contrariamente ao publicado em jornal de grande circulação nacional, os dispositivos que tratavam das contribuições ao Sistema "S", que pelo texto aprovado na Comissão Mista de Orçamento, integrariam o Orçamento Fiscal da União e, ainda, que estas não seriam consideradas no cálculo da receita corrente líquida, foram excluídos pelo relator senador Wellington Fagundes, em adendo ao projeto da LDO aprovado em Plenário, na noite de ontem.
 
A supressão desses dispositivos contrários ao sistema "S" decorreu de ampla mobilização das Confederações Patronais e das Federações de Indústria Estaduais. Nessa mobilização foram realizadas diversas reuniões com o relator, com consultores da Comissão Mista de Orçamento e com lideranças e parlamentares que apoiaram o tema.
 
Fonte: Novidades Legislativas CNI

 
 
Mais notícias
 
 
 
Intercâmbio do PDA discute setor metalmecânico
Presidentes de sindicatos de indústrias metalmecânicas de todo o país participaram do 2º Intercâmbio de Lideranças Setoriais da indústria Metalmecânica, promovido pela Confederação Nacional da Indústria, em Curitiba. 
 
 
 
 
 
Novas regras para o uso de documentos estrangeiros
Convenção da Apostila entra em vigor para reduzir burocracia na tramitação de documentos entre o Brasil e outros países. Conheça mais no CNI em Ação.
 
 
 
 
 
Regulação do regime de falência
PL estabelece que, para as MPEs, a falência da sociedade não se estende a outra na qual exista relação de parentesco entre os sócios.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.