INFORMATIVO

 
 

8 de setembro de 2016

 

Contratação de beneficiários do PRONATEC

Projeto de lei 5834/2016, do deputado Moses Rodrigues (PMDB/CE), estimula a contratação de beneficiários do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).
 
O PL autoriza o Poder Executivo a conceder subvenção econômica à geração de empregos destinada aos trabalhadores em situação de desemprego involuntário que atendam aos seguintes requisitos: a) terem sido aprovados em curso do PRONATEC; b) estarem cadastrados no Sistema Nacional de Emprego (SINE). Os recursos da subvenção virão do FAT.
 
Ainda de acordo com a proposta, os empregadores que admitirem trabalhadores que cumpram os requisitos terão acesso à subvenção econômica em valor equivalente a 50% da remuneração devida ao trabalhador, pelo período de três meses. O valor máximo da subvenção mensal é de um salário mínimo. Esse benefício será pago integralmente ao empregador, quando comprovada a manutenção do vínculo empregatício do trabalhador beneficiário por um período mínimo de seis meses.

 
 
Mais notícias
 
 
 
MP cria programa de parceria e investimento
Programa servirá para ampliação e fortalecimento da integração entre o Estado e a iniciativa privada por meio da celebração de contratos de parceria.
 
 
 
 
 
Curso discute Normas Regulamentadoras que impactam a indústria
Empresários, dirigentes, executivos e líderes sindicais, além de gestores das áreas de recursos humanos e de áreas de Segurança e Saúde no Trabalho participaram da capacitação, promovida pela FIEB, em parceria com o Sindratar.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.