INFORMATIVO

 
 

22 de setembro de 2016

 

Indústria da reparação debate desafios do setor

Dezessete presidentes sindicais do setor de reparação de veículos de 11 estados estiveram reunidos para debater desafios do segmento, trocar experiências e propor soluções para problemas comuns às entidades, durante o 2º Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria de Reparação. O encontro realizado dia 14/09, na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), contou com a presença do presidente do Sindicato das Indústrias da Reparação de Veículos e Acessórios do Estado da Bahia (Sindirepa-BA) , Maurício Toledo de Freitas.
 
“A troca de experiências e interação foi bastante positiva, sobretudo para reforçamos a importância da profissionalização dos sindicatos. Muito do que foi discutido nos estimula a aplicar nas ações do sindicato”, afirmou Freitas.

A programação contou com a apresentação de boas práticas do Sindirepa/MG, além da revisão dos desafios e propostas de solução definidos no 1º Intercâmbio, realizado em 2015, em São Luiz/MA. O encontro contou ainda com uma apresentação da Confederação Nacional da Indústria (CNI) sobre o cenário político e as perspectivas para a Indústria.
 
Os Intercâmbios iniciaram em 2014 e fazem parte das iniciativas do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), parceria entre a CNI e Federações, e tem o objetivo de fortalecer a representação empresarial, por meio da troca de experiências entre presidentes de sindicatos, nos campos de gestão sindical, defesa de interesses, negociação coletiva e prestação de serviços. Em 2016 já foram realizados seis intercâmbios envolvendo segmentos industriais distintos. O próximo será o de Laticínios, dia 4/10, em Maceió. 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Projeto exige teste de gravidez na demissão
Proposta tem o intuito de garantir estabilidade provisória concedida às gestantes.
 
 
 
 
 
Sefaz publica normas para a Indústria
Instruções Normativas dispõem sobre novas regras para os segmentos de carnes e cosméticos.
 
 
 
 
 
Coelba bonificará empresa que trocar motor elétrico antigo por novo
Iniciativa prevê a concessão de bônus que variam de R$ 244,00 a R$ 22.157,00 - a depender da potência e da classe de rendimento -, visando proporcionar maior eficiência e economia de energia.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.