INFORMATIVO

 
 

3 de novembro de 2016

 

PL cria Plano de Arborização de Salvador

Foi publicado no Diário Oficial do Município, no último dia 05 de setembro, o Projeto de Lei 276/2016 que institui o Plano Diretor de Arborização Urbana – PDAU do Município de Salvador. O objetivo do Plano é definir diretrizes e estratégias para a implantação, reposição, expansão, manejo e manutenção da arborização e áreas verdes urbanas. Ainda se prevê a participação ativa da população, visando conservar, preservar e ampliar a arborização. 
 
De acordo com o PL, a partir da data da publicação da Lei, o município, através de órgão gestor competente, realizará o estudo de diagnóstico e o planejamento para a implantação, manutenção e monitoramento da arborização urbana.
 
O Comitê de Assuntos Legislativos da FIEB (COALF) fez um estudo detalhado, após consulta aos Sindicatos, com o objetivo de obter esclarecimentos quanto aos possíveis impactos, tanto para o setor industrial quanto para a sociedade. O COALF encaminhou sugestões de emendas no intuito de adequar as normas do referido PL à realidade de todos os envolvidos. 
 
O PL encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final, aguardando designação do Relator.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Nova lei altera Supersimples
A Lei Complementar nº 155 de 2016 amplia de R$ 3.600.000,00 para R$ 4.800.000,00 a receita bruta anual para enquadramento como empresa de pequeno porte.
 
 
 
 
 
Sindvest marca Outubro Rosa com mamografia para trabalhadoras do setor
Em uma unidade móvel foram realizados exames de mamografia gratuitos e profissionais de saúde especializados orientaram a respeito da prevenção do câncer de mama.
 
 
 
 
 
Encontro de panificação reúne empresários do setor em Feira de Santana
Empresários do setor de panificação de todas as regiões do estado estiveram reunidos em Feira de Santana para o II Encontro Técnico de Panificação do Estado da Bahia. 
 
 
 
 
 
Boas práticas de sindicatos baianos são selecionadas pela CNI
Práticas de quatro sindicatos baianos vão compor o Catálogo Online de Boas Práticas Sindicais, elaborado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.