INFORMATIVO

 
 

11 de novembro de 2016

 

Curso orienta indústrias sobre NRs

As Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho que mais afetam o setor industrial foram discutidas no curso Como lidar com as NRs que mais impactam a indústria?, que reuniu empresários de Feira de Santana, nesta quinta-feira (10.11), na unidade do Serviço Social da Indústria (SESI) do município.
 
O consultor da CNI e engenheiro de Segurança do Trabalho, Aledson Damasceno Costa, esclareceu a empresários, gestores de Recursos Humanos e responsáveis pelas áreas de Segurança e Saúde no Trabalho, como as NRs devem ser implantadas pelas empresas. O mesmo tema será apresentado em Ilhéus, no próximo dia 17/11.
 
“A iniciativa traz esclarecimentos relevantes sobre uma temática em que as indústrias ainda são bastante carentes de informação”, afirmou o coordenador Regional da FIEB, Antônio Luiz Sampaio Gomes, na abertura do curso.
 
A capacitação integra as ações do Programa de Desenvolvimento Associativo, uma parceria da FIEB com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que visa fortalecer a representação empresarial e estimular o associativismo.

 
 
Mais notícias
 
 
 
PL sobre plano de saúde em auxílio-doença
Projeto proíbe o empregador de suspender plano de saúde ao qual o empregado faça jus na época da concessão do auxílio-doença. 
 
 
 
 
 
Comissão aprova a vigência imediata de CCTs
Texto original do projeto estabelece que as convenções e acordos entrarão em vigor na data da celebração pelo sindicato, tendo vigência imediata. 
 
 
 
 
 
Bate-papo Sindical apresenta boas práticas em defesa de interesses
Práticas exitosas de sindicatos relacionadas à defesa da interesses foram apresentadas na FIEB durante o Bate-papo Sindical, que reuniu presidentes e executivos de sindicatos patronais baianos para troca de experiências.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.