INFORMATIVO

 
 

18 de novembro de 2016

 

Ilhéus recebe curso sobre NRs

Nesta quinta-feira (17), empresários do município de Ilhéus e região foram orientados sobre as Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho que mais afetam o setor industrial, discutidas em mais uma turma do curso Como lidar com as NRs que mais impactam a indústria?, na unidade do Serviço Social da Indústria (SESI) do município. 
 
O consultor da CNI e engenheiro de Segurança do Trabalho, Aledson Damasceno Costa, esclareceu a empresários, gestores de Recursos Humanos e responsáveis das áreas de Segurança e Saúde no Trabalho como as NRs devem ser implantadas pelas empresas. 
 
A inciativa ocorreu em parceria com os sindicatos da Indústria de Produtos de Cimento no Estado da Bahia (SINPROCIM-BA) e da Indústria e Mármores, Granitos e Similares do Estado da Bahia (SIMAGRAN-BA) e faz parte da agenda de capacitações para empresários do Programa de Desenvolvimento Associativo, uma parceria da FIEB com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
 
“Esta é uma importante ação do Programa de Desenvolvimento Associativo de conscientização das empresas, no sentido de permitir que as elas atuem à luz das NRs, evitando assim não conformidades que impactem nas indústrias, seja sob o ponto de vista legal, seja de qualidade do produto ou processo. Além disso, é uma forma de mostrar às empresas não associadas a importância de estarem integradas ao seu sindicato”, afirmou o presidente em exercício da FIEB, Carlos Gantois.
 
O mesmo tema será apresentado no município de Ourolândia, no próximo dia 23 de novembro.
 
Interiorização – A diretoria do Sinprocim aproveitou a ação para realizar uma reunião itinerante do sindicato, em Ilhéus, incluindo visitas em empresas da região e às obras da unidade integrada SESI/SENAI da região Sul. “A ação contribui para aproximar o sindicato das demandas das indústrias da região, disseminar ações do Sinprocim com foco principal na melhoria da qualificação, prospectar novos associados e, consequentemente, fortalecer o segmento de produtos de cimento, argamassa e gesso”, afirmou o presidente do Sinprocim, José Carlos Soares.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Recuperação da economia ainda mostra sinais ambíguos
De acordo com publicação da CNI, ritmo da recuperação depende do ajuste fiscal de longo prazo. Informe apresenta o cenário econômico brasileiro no terceiro trimestre de 2016 e a visão da indústria sobre a conjuntura econômica.
 
 
 
 
 
Lei autoriza transação em execução de ICMS
A norma possibilita o parcelamento dos créditos do ICMS em até 24 vezes, com descontos proporcionais de até 70% do valor das multas e juros devidos pelo contribuinte.
 
 
 
 
 
Comissão aprova incentivos à educação
PLC 68/2011 permite às empresas deduzir, como despesa operacional, na apuração do lucro real, os gastos com formação profissional de seus empregados.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.