INFORMATIVO

 
 

18 de novembro de 2016

 

Lei autoriza transação em execução de ICMS

Foi publicada, dia 11 de novembro de 2016, a Lei 13.586/16, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Estado da Bahia a celebrar transação em processo de execução fiscal relativo aos créditos do ICMS. 
 
A norma possibilita o parcelamento dos referidos créditos em até 24 vezes, com descontos proporcionais de até 70% do valor das multas e juros devidos pelo contribuinte. Também foi previsto desconto de 50% dos honorários advocatícios decorrentes da cobrança da dívida ativa tributária transacionada.
 
A adesão à transação poderá ser celebrada até 16 de dezembro de 2016, implicando, por parte do devedor, em confissão irretratável da dívida, bem como na renúncia ou desistência de qualquer ação ou recurso.
 
A FIEB posicionou-se a favor da proposta, tendo registrado a necessidade de criação de nova proposta com escopo mais abrangente, que abarque os créditos tributários ajuizados ou não, inscritos ou não em dívida ativa, relativos a todos os tributos de competência estadual. 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Ilhéus recebe curso sobre NRs
Ação do PDA, em parceria com o Sinprocim e Simagran, debate as Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho que mais afetam o setor industrial e reforça ação itinerante dos sindicatos.
 
 
 
 
 
Recuperação da economia ainda mostra sinais ambíguos
De acordo com publicação da CNI, ritmo da recuperação depende do ajuste fiscal de longo prazo. Informe apresenta o cenário econômico brasileiro no terceiro trimestre de 2016 e a visão da indústria sobre a conjuntura econômica.
 
 
 
 
 
Comissão aprova incentivos à educação
PLC 68/2011 permite às empresas deduzir, como despesa operacional, na apuração do lucro real, os gastos com formação profissional de seus empregados.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.