INFORMATIVO

 
 

24 de novembro de 2016

 

Sincar participa de Intercâmbio de Lideranças da Alimentação

Presidentes de 13 sindicatos de vários estados do País participaram, dia 18 de novembro, do 2º Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria de Alimentos, na FIEC, em Fortaleza. O Intercâmbio é uma ação do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) e busca fortalecer a rede sindical da indústria da alimentação, dando continuidade à troca de experiências e ao debate de temas prioritários para a atuação coletiva dos sindicatos do setor.

Representando o segmento industrial baiano, o presidente do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados do Estado da Bahia (SINCAR-BA), Julio Farias, elogiou o encontro. “A troca de experiências com lideranças sindicais de outros estados é sempre válida e reforça a importância do trabalho articulado entre Sindicatos, Federações e CNI”, avaliou.
 
O presidente do Sindialimentos/CE, André Siqueira, apresentou as boas práticas desenvolvidas pelo sindicato. Durante a reunião, os dirigentes fizeram a revisão dos desafios e das propostas de soluções definidas no 1º Intercâmbio, ocorrido em 2014, e incluíram novos. Assistiram a uma apresentação dos resultados das atividades e ouviram uma palestra sobre o cenário político e as perspectivas para 2017, conhecendo os projetos prioritários para a indústria que tramitam no Congresso Nacional e projetos específicos de interesse do setor de alimentos.  
 
Esta ação encerrou a agenda de Intercâmbios de 2016. Este ano foram realizados nove encontros, com a participação de oito presidentes de sindicatos industriais baianos.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Terceirização avança na Câmara
Parecer define a responsabilidade subsidiária como regra e a inexistência de limite para terceirização, pontos amplamente defendidos pela CNI.
 
 
 
 
 
Lei promove alterações no setor elétrico
Nova lei corrige subsídios que oneram de forma desproporcional as tarifas de energia elétrica da indústria e cria condições favoráveis à venda de ativos do setor elétrico para a iniciativa privada.
 
 
 
 
 
Boa prática sindical baiana é apresentada em Recife
Estratégias em gestão do SIMAGRAN-BA foram apresentadas a líderes sindicais durante bate-papo sindical, desta vez a convite da Federação das Indústrias de Pernambuco.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.