INFORMATIVO

 
 

24 de novembro de 2016

 

Boa prática sindical baiana é apresentada em Recife

Para, mais uma vez, compartilhar as boas práticas do sindicato o presidente do Sindicato da Indústria de Mármores, Granitos e Similares do Estado da Bahia (Simagran-BA), Marcos Regis Andrade, participou de mais um bate-papo sindical sobre práticas gestão do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Desta vez, a ação foi promovida pela Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE). O objetivo do encontro foi estimular a adoção de estratégias bem sucedidas na atração e manutenção de associados, com troca de experiências entre lideranças sindicais.
 
O empresário relatou a experiência do sindicato baiano que conseguiu resultados efetivos, elevando o número de associadas de 23, em 2012, para 138, em 2016. O fortalecimento do relacionamento com parceiros e empresários, a realização de com eleição de representantes regionais nos chamados Núcleos SIM, também foram ações adotadas pelo sindicato que contribuíram para este resultado.
 
“É sempre bom participar destes encontros. Primeiro porque levamos experiência e também porque conhecemos boas práticas dos outros sindicatos e novas ações de gestão fazem a diferença”, afirmou.
 
O outro case apresentado no encontro foi o do Sindicato das Indústrias de Sabão e Velas, Saneantes e de Material de Limpeza de Pernambuco (Sindilimpe).
 
A experiência do Simagran-BA também foi compartilhada, este ano, em outros dois encontros: na Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES), em outubro, e na FIEB, em novembro.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Sincar participa de Intercâmbio de Lideranças da Alimentação
Encontro, promovido pelo PDA, em Fortaleza, reuniu presidentes de sindicatos da alimentação para troca de experiências e debate de temas prioritários do setor.
 
 
 
 
 
Terceirização avança na Câmara
Parecer define a responsabilidade subsidiária como regra e a inexistência de limite para terceirização, pontos amplamente defendidos pela CNI.
 
 
 
 
 
Lei promove alterações no setor elétrico
Nova lei corrige subsídios que oneram de forma desproporcional as tarifas de energia elétrica da indústria e cria condições favoráveis à venda de ativos do setor elétrico para a iniciativa privada.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.