INFORMATIVO

 
 

2 de dezembro de 2016

 

Sindicatos promovem cursos em parceria com PDA

Como fazer gestão de SST na era do eSocial? foi a temática do curso promovido pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA), dia 22 de novembro. A capacitação foi realizada na sede do sindicato e compôs a agenda de capacitações para empresários do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA).
 
O curso foi ministrado pela especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho, Cláudia Pellegrinelli, que falou, entre outros assuntos, sobre os impactos do eSocial na gestão de Segurança e Saúde no Trabalho. 
 
Já no dia 23 de novembro, empresários do município de Ourolândia foram orientados sobre Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho que mais afetam o setor industrial em nova turma do curso Como lidar com as NRs que mais impactam a Indústria?. Empresários e dirigentes, além de gestores de Recursos Humanos e responsáveis das áreas de Segurança e Saúde no Trabalho participaram do curso, ministrado pelo especialista em Ergonomia, Luis Carlos Martins da Silva. O curso foi realizado na Associação dos empreendedores de Mármore Bege Bahia (Assobege), em parceria com o Sindicato da Indústria e Mármores, Granitos e Similares do Estado da Bahia (Sismagran-BA). O município foi escolhido atendendo à demanda dos empresários da região.
 
Os cursos do PDA são resultado da parceria da FIEB com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que visa fortalecer a representação empresarial e estimular o associativismo. 
 
O Programa encerra sua agenda de capacitações para empresários, em 2016, com mais uma turma do curso Como fazer gestão de SST na era do eSocial?, dia 07 de dezembro, em Feira de Santana.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Ainda restam vagas para cursos a distância do SESI
Oportunidades são para jovens e adultos com mais de 18 anos que não concluíram o ensino médio e podem elevar nível educacional para se inserir no mercado ou se reclassificar.
 
 
 
 
 
Senado aprova PEC 55
De acordo com o parecer aprovado, as despesas dos três poderes e seus órgãos não poderão crescer, nos próximos 20 anos, acima da inflação acumulada em 12 meses.
 
 
 
 
 
MTE não reconhece modalidade EaD para SST
Nota Técnica do Ministério do Trabalho não reconhece a modalidade do Ensino a Distância para os treinamentos obrigatórios de segurança e saúde no trabalho, em especial para as NRs 10, 12, 13, 33 e 35.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.