INFORMATIVO

 
 

9 de dezembro de 2016

 

Sindileite participa da 29ª Fenagro

Os visitantes da 29ª Feira Internacional da Agropecuária – Fenagro, que ocorreu no Parque de Exposições de Salvador de 26 de novembro a 04 de dezembro, tiveram a oportunidade de conhecer produtos lácteos de indústrias baianas. Isso porque o Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Leite do Estado da Bahia (Sindileite-BA) montou estande no evento para divulgar os produtos baianos, no qual três indústrias associadas ao sindicato estão expondo produtos para degustação.
 
A Campanella, do município de Palmas de Monte Alto, apresentou ao público diversos tipos de queijos, a exemplo de provolone e coalho, produzidos com leite de cabra. Já a Natural Gurt, de Alagoinhas, apresenta iogurtes variados, especialmente a linha lactofree, com produtos sem lactose. Seguindo a mesma tendência de mercado, voltada para dietas com restrição à lactose, a empresa Laticínios Davaca, de Ibirapuã, levou para a Fenagro sua linha de queijos da linha zero lactose.
 
Esta é a segunda vez que o Sindileite monta estande na feira para expor os produtos baianos. “A Fenagro é uma exposição de grande importância na Bahia e uma oportunidade para nos aproximarmos dos produtores rurais de leite de todo o estado, que são nossos fornecedores de matéria-prima”, explica Lutz Vianna, presidente do sindicato. Ele destaca, ainda, que o espaço organizado pelo Sindileite também favorece o networking e a troca de experiências entre empresários do setor.
 
A Fenagro marca o encerramento do calendário de feiras agropecuárias do Brasil. A abertura oficial, realizada no dia 27.11, contou com a presença de autoridades, empresários do segmento e criadores.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Sinprocim apresenta portfólio de produtos em evento na FIEB
Publicação foi lançada durante o I Ciclo de Palestras Sinprocim-BA, realizado na sede da FIEB.
 
 
 
 
 
PL reduz encargos com deficientes
Proposta determina que na contratação de pessoas com deficiência, as alíquotas das contribuições à Seguridade Social serão reduzidas de 20 para 15% e incidirão sobre o valor total da remuneração.
 
 
 
 
 
PL define novo objetivo da CDE
Projeto de lei inclui, entre os objetivos da Conta de Desenvolvimento Energético, prover recursos para o pagamento de dívidas de até 2015, do combustível adquirido pelas concessionárias.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.