INFORMATIVO

 
 

9 de dezembro de 2016

 

PL reduz encargos com deficientes

Projeto de lei, do deputado Marinaldo Rosendo (PSB/PE), reduz a contribuição previdenciária das empresas que contratam pessoas com deficiência (PL 6565/2016).
 
A proposta determina que na contratação de segurados empregados, trabalhadores avulsos e contribuintes individuais com deficiência, as alíquotas das contribuições feitas pelas empresas destinadas à Seguridade Social serão reduzidas de 20 para 15% e incidirão sobre o valor total da remuneração mensal paga a estes segurados.
 
A redução de receitas prevista será compensada pela margem de expansão das despesas de caráter continuado explicitada na LDO, que servir de base à elaboração PLOA para o exercício seguinte ao de sua publicação. Os efeitos dessa lei só serão produzidos a partir de 1º de janeiro do exercício subsequente àquele em que for implementado.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Sinprocim apresenta portfólio de produtos em evento na FIEB
Publicação foi lançada durante o I Ciclo de Palestras Sinprocim-BA, realizado na sede da FIEB.
 
 
 
 
 
Sindileite participa da 29ª Fenagro
Público da Feira Internacional da Agropecuária degustou produtos lácteos de indústrias baianas, em estande montado pelo Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Leite.
 
 
 
 
 
PL define novo objetivo da CDE
Projeto de lei inclui, entre os objetivos da Conta de Desenvolvimento Energético, prover recursos para o pagamento de dívidas de até 2015, do combustível adquirido pelas concessionárias.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.