INFORMATIVO

 
 

15 de dezembro de 2016

 

Sindirepa capacita em temáticas comportamentais

Questões relacionadas ao âmbito comportamental de gestores e colaboradores têm impacto direto na produtividade das empresas. Atento a isto, o Sindicato das Indústrias da Reparação de Veículos e Acessórios do Estado da Bahia (Sindirepa-BA) realizou, de outubro a dezembro, seis turmas de cursos comportamentais. Os cursos fazem parte do projeto Trilha do Comportamento, que tem o propósito de atender à demanda de empresas do setor para a formação de equipes capacitadas nos aspectos comportamentais.
 
As aulas da última turma de 2016 foram encerradas no dia 13.12. Com carga horária de 6 horas para cada módulo, as capacitações abordaram as seguintes temáticas: Negociação e gestão de conflitos, Gestão do tempo, Liderança e empreendedorismo, Ética e postura profissional, Relacionamento interpessoal no trabalho e Trabalho em equipe.
 
Voltados para gestores e colaboradores das reparadoras, os cursos têm como objetivo o preparo social e comportamental dos participantes. Nas aulas, são trabalhados comportamento corporativo, convívio e comportamento social na empresa e na comunidade, higiene pessoal, etiqueta empresarial, marketing pessoal, networking, comunicação interpessoal, cidadania e ética profissional. Autoestima, valorização da imagem e autoconhecimento também são pontos trabalhados nas capacitações.
 
Além disso, os participantes avaliam seus comportamentos diante do mercado de trabalho e dos colegas, bem como suas características pessoais (visual, linguagem, entusiasmo, postura e trabalho em equipe).
 
“Precisamos quebrar paradigmas de relacionamento e comportamento dentro das empresas. Essa questão é comum em todos os setores, mas tem preocupado os reparadores tanto quanto os aspectos ligados à capacitação técnica e operacional”, avaliou o presidente do Sindirepa-BA, Maurício Toledo de Freitas, pontuando, ainda, que o sindicato pretende formar novas turmas em 2017.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Simagran lança Núcleo de Inovação e Tecnologia
INOVASIM identificará problemas do setor de rochas ornamentais no Estado, além de desenvolver soluções e atrair investimentos para financiar os projetos.
 
 
 
 
 
PL altera taxas do Poder Judiciário
Dentre as modificações mais importantes, encontra-se o aumento da Taxa de Apresentação de Títulos e Documentos de Dívidas para Protesto.
 
 
 
 
 
Senado aprova nova Lei Geral de Licitações
O projeto prevê normatização única para licitações e contratos da Administração Pública.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.