INFORMATIVO

 
 

21 de dezembro de 2016

 

Vereadores aprovam PDAU

A Câmara de Vereadores aprovou, dia 13/12/2016, o Projeto de Lei nº 276/16, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre o Plano Diretor de Arborização Urbana do Município de Salvador (PDAU), como instrumento permanente para definição de diretrizes e estratégias para o planejamento, implantação, reposição, expansão, manejo e manutenção da arborização e áreas verdes urbanas.
 
A FIEB se posicionou favoravelmente à aprovação do Plano e sugeriu algumas modificações no texto do projeto, de modo a focar em seu aprimoramento e adequação à real demanda da sociedade. Dentre as alterações sugeridas e acatadas estão a definição de um prazo máximo para análise, pelo órgão gestor municipal, dos projetos de arborização dos novos empreendimentos; a obrigatoriedade de arborização dos passeios em novos projetos condicionado a compatibilidade, com todas as demais exigências existentes; e nos casos dos novos empreendimentos, com responsáveis técnicos, não sendo necessário a contratação de uma nova empresa ou profissional autônomo para poda ou supressão de árvores.  

 
 
Mais notícias
 
 
 
Sindicato promove charuto baiano em evento sobre produtos de origem
Charuteira do Recôncavo da Bahia demonstrou o processo de produção artesanal dos charutos. Além disso, foi apresentada a possível combinação com vinhos.
 
 
 
 
 
Novas regras simplificam o Bloco K
Sistema passará a exigir apenas os registros referentes às posições e movimentações de estoque e, em 2017, valerá somente para indústrias com faturamento anual acima de R$ 300 milhões.
 
 
 
 
 
Conselho de Representantes do Sistema FIEB divulga manifesto
Manifesto defende retomada do crescimento e os ajustes necessários para assegurar segurança jurídica e estabilidade institucional para o país. Clique para conhecer o documento.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.