INFORMATIVO

 
 

5 de janeiro de 2017

 

FIEB divulga relação de feriados

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia divulga anualmente o calendário de feriados da indústria. Elaborado pela Gerência Jurídica da FIEB, com base em consulta à legislação nacional, estadual e municipais, o calendário serve de orientação legal do empresariado industrial baiano.
 
São oito feriados nacionais e um estadual. Além dos feriados de Salvador, entram na lista também as datas consideradas feriados nos municípios de Simões Filho, Camaçari e Lauro de Freitas. As empresas situadas fora destas localidades deverão consultar as Prefeituras dos respectivos municípios, já que a designação dos feriados municipais é de competência da Prefeitura, conforme rege a legislação de cada município. 
 
É importante as empresas ficarem atentas ainda ao que dispõem as convenções coletivas de trabalho específicas de cada segmento industrial, quando houver.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
SENAI prorroga inscrições para os cursos técnicos
No total, estão sendo oferecidas mais de quatro mil vagas na capital e interior do estado. Todas as inscrições, inclusive no caso dos cursos a distância (EaD), devem ser feitas exclusivamente pela internet.
 
 
 
 
 
Decreto aprova regulamento do FUNEDIC
FIEB participou das negociações com o Governo, enviando contribuições, como a incoerência da implementação de procedimento administrativo fiscal específico.
 
 
 
 
 
Novo salário mínimo
Salário mínimo é R$ 57 maior do que o de 2016. Novo valor já está em vigor desde o dia 1º de janeiro, conforme publicado em decreto.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.