INFORMATIVO

 
 

5 de janeiro de 2017

 

Decreto aprova regulamento do FUNEDIC

O Governo do Estado publicou, no DOE de 27 de dezembro de 2016, o Decreto nº 17.300, que “aprova o Regulamento do Fundo Estadual de Manutenção das áreas industriais da SUDIC - FUNEDIC, dos programas a ele vinculados, e dá outras providências”.
 
A FIEB participou de negociações junto ao Governo estadual, encaminhando diversas contribuições, dentre as quais, a necessidade de transparência do valor arrecadado a título de Taxa dos Distritos Industriais. Outra contribuição, esta acatada, alertou quanto à incoerência da implementação de procedimento administrativo fiscal específico, tendo em vista a existência do Regulamento do Procedimento Administrativo Fiscal – RPAF, que traz todas as regras acerca do tema.

 
 
Mais notícias
 
 
 
SENAI prorroga inscrições para os cursos técnicos
No total, estão sendo oferecidas mais de quatro mil vagas na capital e interior do estado. Todas as inscrições, inclusive no caso dos cursos a distância (EaD), devem ser feitas exclusivamente pela internet.
 
 
 
 
 
FIEB divulga relação de feriados
Calendário serve de orientação legal para o empresariado industrial baiano sobre feriados nacionais, estadual e municipais.
 
 
 
 
 
Novo salário mínimo
Salário mínimo é R$ 57 maior do que o de 2016. Novo valor já está em vigor desde o dia 1º de janeiro, conforme publicado em decreto.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.