INFORMATIVO

 
 

2 de fevereiro de 2017

 

PDA planeja ações para 2017

Voltado para o fortalecimento dos sindicatos empresariais, o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), coordenado nacionalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e executado, na Bahia, pela Gerência de Relações Sindicais da FIEB, definiu as ações que deverão ser oferecidas em 2017 para os sindicatos patronais e empresários.
 
As ações em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) incluem cursos para orientar empresários sobre leis trabalhistas, fiscalização do trabalho, normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho, eSocial e regimes tributários. Serão realizadas 12 turmas, voltadas a gestores de micro e pequenas indústrias, em toda a Bahia. Estão programadas, ainda, duas oficinas para líderes e executivos sindicais e um Bate-papo Sindical, ação que promove a discussão de boas práticas das entidades.
 
Ainda dentro do Programa estão previstas 15 reuniões do Intercâmbio de Lideranças Setoriais, para troca de informações e experiências de interesse setorial entre presidentes sindicais de todo o país.
 
O PDA seguirá oferecendo apoio à implantação de sites e boletins eletrônicos, assim como à realização de planejamentos estratégicos dos sindicatos. Uma novidade é o desenvolvimento do aplicativo da Rede Sindical da Indústria, que facilitará ainda mais a interação e o alinhamento entre sindicatos, federações e a CNI. 
 
Além das diversas ações, a CNI também abriu prazo para que as federações apresentem propostas de projetos inovadores para promoção do associativismo. As propostas serão analisadas tecnicamente e as que forem selecionadas contarão com apoio técnico e financeiro da CNI.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Newsletter Ação Sindical chega à 300ª edição
Conteúdo e regularidade da publicação são fatores que fizeram o informativo semanal da Gerência de Relações Sindicais da FIEB conquistar a confiança dos dirigentes sindicais.
 
 
 
 
 
PL altera lei das PPP
Projeto exclui base de cálculo da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta em Parcerias Público-Privadas.
 
 
 
 
 
Atualizada taxa de fiscalização sanitária
Portaria adequou o valor da TFVS ao limite de 50% do valor total de recomposição referente à aplicação do índice oficial desde a instituição da taxa.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.