INFORMATIVO

 
 

10 de fevereiro de 2017

 

MT faz consulta para NR de Limpeza Urbana

A Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), do Ministério do Trabalho, colocou em consulta pública o texto básico para a criação da Norma Regulamentadora (NR) sobre Limpeza Urbana. O referido texto básico propõe a criação de NR para as atividades que envolvem a coleta de resíduos sólidos, varrição, transbordo, manutenção de áreas verdes, tratamento de resíduos, ponto de recolhimento de resíduos (ecoponto), triagem de recicláveis e destinação final, a partir da sua produção e disposição para recolhimento ao ponto de destino. Também estão incluídas, dentre outras, as atividades de raspagem e pintura de meio-fio, capina e roçagem de terrenos, lavagem e conservação de monumentos, lavagem e conservação de túneis, varrição e lavagem de feiras, vias e praças.

As sugestões e comentários podem ser encaminhados ao Ministério do Trabalho (MTb) até 31/03/2017, por intermédio do seu Sistema de Consulta Pública, no seguinte endereço de acesso: http://consultas-publicas.mte.gov.br/inter/consultas-publicas/acesso/acesso.seam

Após o encerramento da Consulta Pública, previsto para 31/03/2017, deverá ser constituído um Grupo de Trabalho Tripartite (GTT) onde serão avaliadas as manifestações recebidas pelo MTb.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
FIEB, FAEB e FECOMÉRCIO-BA divulgam nota pública com posicionamento sobre MP 766
A Nota Pública solicita mudanças no Programa de Regularização Tributária (PRT), lançado pelo Governo Federal, por meio da Medida Provisória 766, de forma a reduzir pendências da grande maioria das empresas brasileiras quanto às suas obrigações tributárias e não tributárias junto ao Fisco nacional.
 
 
 
 
 
Taxa dos distritos: governo atende pleito da indústria e do comércio
Após negociações com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB e com a Fecomércio, o governo do estado publicou o Decreto nº 17.380, retornando a taxa ao valor anterior.
 
 
 
 
 
FIEB quer ampliação de isenção da AFRMM
Solicitação pede a extensão do prazo da MPV 762/2016 até janeiro de 2022.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.