INFORMATIVO

 
 

17 de fevereiro de 2017

 

Reaberto prazo para repatriação de recursos

O Plenário da Câmara aprovou, no dia 15 de fevereiro de 2017, o projeto de lei nº 6568 de 2016, que reabre o prazo por 120 dias - contados a partir do 30º dia de publicação da lei - para adesão ao Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária (RERCT).

O texto aprovado é um substitutivo do relator, deputado Alexandre Baldy (PTN/GO). A inovação com relação ao texto do Senado é a diminuição da alíquota de IR de 17,5% para 15% e ampliação da multa de 100% para 135%.

No texto aprovado, foi vedada a adesão ao RERCT pelo presidente e vice-presidente da República, senadores, deputados federais, governadores e vice-governadores, deputados estaduais e distritais, prefeitos e vice-prefeitos, vereadores e demais agentes públicos da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, da administração pública direta ou indireta, no exercício de seus mandatos ou investidos em seus cargos, empregos ou funções em 14 de janeiro de 2016.

O Plenário suprimiu do texto dispositivos que permitiam a regularização de ativos mantidos no exterior por parte de parentes de políticos.

A União entregará aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios, 46% da arrecadação da multa relativa às adesões ocorridas na segunda etapa do RERCT, distribuídos da seguinte forma:

a) 21,5% ao Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal;
b) 24,5% ao Fundo de Participação dos Municípios.
 
A Comissão Especial (CESP) destinada a proferir parecer ao PL nº 6787/2016, do Poder Executivo, está sob o comando do Dep. Daniel Vilela (PMDB/GO), como Presidente; 1º Vice-Presidente, o Dep. Goulart (PSD/SP); e Relator, o Dep. Rogério Marinho (PSDB/RN). A CNI é favorável à premissa de modernização das relações do trabalho e de flexibilização de contratos de trabalho, apesar de entender pela necessidade de ajustes.

 
 
Mais notícias
 
 
 
FIEB publica edição atualizada das Obrigações Legais Ambientais
A publicação contribui para que as empresas baianas possam exercer suas atividades em conformidade com a legislação vigente, que deve ser cumprida anualmente, de acordo com cronograma previamente estabelecido.
 
 
 
 
 
Indústrias reduzem investimento a patamar de 2010
Apenas 67% das grandes indústrias instaladas no Brasil investiram no ano passado, e só 40% delas conseguiram tocar os projetos como estava planejado. Os números são os mais baixos desde 2010 e não há previsão de que o quadro mude neste ano.
 
 
 
 
 
Reforma Previdenciária tramita na Câmara
PEC altera, entre outros pontos, regras em relação à idade mínima e ao tempo de contribuição para se aposentar, à acumulação de aposentadorias e pensões e à forma de cálculo dos benefícios.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.