INFORMATIVO

 
 

31 de março de 2017

 

PL define diretrizes da Política Industrial

Projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia define as diretrizes da Política Industrial da Bahia (PL 22.195/2017). Entre as propostas apresentadas no Projeto, estão: inserir o Estado nos movimentos globais de industrialização e na matriz industrial nacional, além de dimensionar ações estratégicas e proposições para a construção de uma nova dinâmica de industrialização, traçando diretrizes específicas para o desenvolvimento industrial do Centro Industrial de Aratu - CIA e Canal de Cotegipe, de forma ambientalmente sustentável e com a preservação dos recursos hídricos.
 
O PL prevê, ainda, que esta Lei e o Plano Diretor do CIA servirão de referência para orientar a regulamentação de Candeias/BA e Simões Filho/BA, no que se refere às diretrizes de uso e ocupação do solo, bem como da Entidade Metropolitana da Região Metropolitana de Salvador. Define Zoneamento Industrial e Ambiental e suas subdivisões.
 
A proposta prevê também a criação dos Conselhos de Desenvolvimento do CIA e do Canal de Cotegipe, contando a sua composição com a participação de entidades do Poder Público, do setor privado ou entidades que o representem, vinculando as suas gestões à Secretaria de Desenvolvimento Econômico - SDE.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Programa beneficia empresas industriais de pequeno e médio porte
Brasil Mais Produtivo, do MDIC, prevê intervenções rápidas e de baixo custo para melhorar o processo produtivo aumentando em pelo menos 20% a produtividade das empresas participantes. 
 
 
 
 
 
Salvador sedia XVIII Salão Norte Nordeste de ar-condicionado e refrigeração
Eficiência energética, novas tecnologias, tendências de mercado e qualidade do ar de interiores foram alguns dos temas discutidos no XVIII Salão Norte Nordeste de Ar Condicionado e Refrigeração.
 
 
 
 
 
Oficina orienta líderes sindicais sobre projetos para captar recursos
Apresentar ferramentas e estratégias para que os sindicatos possam buscar recursos na sociedade para melhorar seu desenvolvimento foi o objetivo da Oficina Projetos para Captação de Recursos. Evento reuniu líderes e executivos de sindicatos patronais, na sede da FIEB.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.