INFORMATIVO

 
 

7 de abril de 2017

 

PL da fécula recebe parecer contrário

O Projeto de Lei 21.860/2016, que trata da obrigatoriedade de substituição de até 10% da farinha de trigo pela fécula de mandioca produzida na Bahia e estabelece as condições para sua comercialização, recebeu na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa parecer contrário do relator, deputado Luciano Ribeiro.
 
A FIEB, por meio da apresentação de uma Nota Técnica ao relator, defendeu posicionamento divergente do setor industrial à proposta, entendendo pela sua inconstitucionalidade, tendo em vista de que não cabe ao Estado legislar sobre Direito Comercial, da violação de princípios constitucionais da livre iniciativa, livre concorrência e da defesa ao consumidor. Além disso, alertou ainda para os impactos econômicos negativos decorrentes do aumento de custo com adequação de máquinas e da perda nutricional, já que o trigo é mais completo que a mandioca, sendo uma das principais fontes de proteína vegetal.
 
Caso o parecer do relator seja aprovado na Comissão de Constituição de Justiça, o projeto será arquivado.

 
 
Mais notícias
 
 
 
FIEB E SENAI Cimatec ampliam diálogo com a Assembleia Legislativa
FIEB e SENAI Cimatec receberam os deputados estaduais em um café da manhã, com o intuito de ampliar e fortalecer o diálogo e parcerias entre o poder Legislativo e o setor industrial da região.
 
 
 
 
 
Regulamentação da Terceirização
Presidente sancionou a Lei sobre o trabalho temporário nas empresas e sobre as relações de trabalho na empresa de prestação de serviços a terceiros. Saiba mais no Novidades Legislativas/CNI.
 
 
 
 
 
Diplomatas participam da Rota do Charuto no Recôncavo da Bahia
Os participantes conheceram a cadeia produtiva do tabaco, desde a semente até a produção artesanal do charuto, além de toda história e cultura que envolve esse produto.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.