INFORMATIVO

 
 

12 de abril de 2017

 

FIEB é referência na promoção do desenvolvimento associativo

 
A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) ficou entre as três federações de indústria apontadas como referência na promoção do desenvolvimento associativo, atrás apenas das Federações de Santa Catarina e Paraná. Para elaborar o ranking, a Confederação Nacional das Indústrias (CNI) consultou os membros da Rede de Desenvolvimento Associativo (RDA), composta por técnicos e gestores do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) nas Federações.
 
O PDA tem como foco aprimorar a atuação dos sindicatos e, para isso, engloba ações de relacionamento, gestão, comunicação e capacitação de empresários, líderes e executivos sindicais. Provê aos sindicatos ferramentas como planejamento estratégico, sistemas de gestão, sites e newsletters, além do conhecimento sobre o ambiente sindical, participação em intercâmbios setoriais e nas redes sindicais setoriais.
 
Responsável pela execução do PDA na Bahia, a Gerência de Relações Sindicais da FIEB tem trabalhado para dar visibilidade às ações do programa e também às dos sindicatos filiados. Uma iniciativa neste sentido é a publicação da revista Bahia Indústria especial Sindicatos.  
 
“O reconhecimento é fruto do desenvolvimento das ações do programa no Estado, feito com o empenho da equipe da Gerência de Relações Sindicais e dos sindicatos filiados. Ficamos felizes com o fato de a escolha ter sido feita pelos colegas da Rede, de onde sempre buscamos boas práticas para implementar em nossa Federação”, afirma a Gerente de Relações Sindicais e gestora do PDA, Manuela Martinez.
 
Boa prática – A premiação ocorreu durante o encontro da Rede de Desenvolvimento Associativo (RDA), dia 07.04, na CNI, em Brasília. Durante o encontro, a convite da CNI, Manuela Martinez apresentou a boa prática “Ações de comunicação em apoio aos sindicatos filiados à FIEB”, explicando como ocorre este apoio em jornalismo e publicidade, além de publicações, campanhas, assessoria e demais ações de marketing e relacionamento sindical.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
CNI lança cartilha que incentiva regularização dos sindicatos empresariais
A segunda edição da cartilha Sindicato Legal traz atualizações sobre normas recentes e busca fortalecer as entidades na defesa dos interesses da indústria brasileira.
 
 
 
 
 
Reforma da Previdência: Mitos e verdades
Para contribuir com as discussões, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta os principais mitos e verdades em relação à reforma da Previdência. Confira.
 
 
 
 
 
Câmara aprova incentivo à produção de café
O objetivo é aumentar a qualidade do café produzido no País, estimulando a produção, a industrialização e a comercialização de grãos de categorias superiores.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.