INFORMATIVO

 
 

20 de abril de 2017

 

Reforma Trabalhista: Aprovada Urgência

Em segunda votação, após a rejeição, nesta quarta-feira (18), o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem (19) novo requerimento de urgência para o PL 6787/2016 da Reforma Trabalhista, por 287 votos a favor e 144 contrários.
 
Questionou-se a nova votação do requerimento de urgência de mesma matéria. No entanto, a presidência da Câmara, com base no artigo 163, inciso VIII do Regimento Interno da Câmara dos Deputados e na Questão de Ordem nº 275/2013 justificou que o Regimento só considera prejudicado o requerimento com a mesma ou oposta finalidade de outro requerimento já aprovado. Ocorre, que o requerimento de ontem foi rejeitado, e portanto, não há prejudicialidade.
 
Em Plenário, o relator, deputado Rogério Marinho, encaminhou pela aprovação da urgência, sugeriu que o prazo de emendas ao seu parecer seja até segunda (24/04) às 18h e que a votação do projeto na Comissão Especial seja na terça-feira seguida da deliberação em Plenário.
 
Fonte: Novidades Legislativas

 
 
Mais notícias
 
 
 
Rede Sindical de Vestuário inicia Intercâmbio de Lideranças
A FIEB é a Federação Interlocutora do segmento e terá como papel dar encaminhamento às discussões realizadas no intercâmbio.
 
 
 
 
 
Proposta criação de Código do Contribuinte
A FIEB, em parceria com a Fecomércio e com o Fórum Empresarial da Bahia, elaborou minuta de Projeto de Lei que institui o Código Estadual de Defesa do Contribuinte. O texto foi entregue, nesta terça-feira (18), ao presidente da Assembleia Legislativa.
 
 
 
 
 
Curso orienta empresários sobre como evitar problemas trabalhistas
As normas e procedimentos que devem ser observados pelas empresas desde a admissão de empregados até a rescisão de contratos de trabalho foram alguns dos assuntos discutidos no curso promovido pela FIEB.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.